Projeto TEC POP Minas

Projeto TecPopMinas

Projeto do CRAS

Local: Centro de Referência a Assistência Social

Avenida Marginal Sul: Centro Administrativo Maria Helena

Responsável: Sara

Project Details

O Projeto Tecpop Minas é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, em parceria com as Assistências Sociais dos municípios mineiros, que tem como objetivo promover a inclusão digital e o desenvolvimento de habilidades tecnológicas entre a população em situação de vulnerabilidade social. O projeto busca oferecer capacitação, acesso a recursos tecnológicos e oportunidades de formação profissional na área de tecnologia da informação e comunicação.

O Tecpop Minas é implementado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e outros espaços públicos, como escolas e bibliotecas, onde são oferecidos cursos e oficinas de informática básica, programação, design gráfico, redes sociais, empreendedorismo digital e outras habilidades relacionadas ao uso de tecnologias digitais. O projeto também fornece acesso gratuito à internet e aos equipamentos necessários para a realização das atividades, como computadores, tablets e smartphones.

Além da capacitação técnica, o Tecpop Minas também promove ações de conscientização sobre os riscos e oportunidades associados ao uso da internet e das tecnologias digitais, como segurança online, privacidade, ética digital e cidadania na era da informação. O projeto busca estimular o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como trabalho em equipe, comunicação, resolução de problemas e pensamento crítico, que são fundamentais para o sucesso no mercado de trabalho atual e futuro.

O Tecpop Minas tem como público-alvo jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social, com foco especial em pessoas que enfrentam barreiras de acesso à educação e ao mercado de trabalho formal. Ao oferecer oportunidades de capacitação e inclusão digital, o projeto contribui para a redução das desigualdades sociais e a promoção da cidadania, o empoderamento e a autonomia das comunidades atendidas.

Em resumo, o Projeto Tecpop Minas é uma importante iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais e das Assistências Sociais locais, que visa promover a inclusão digital e o desenvolvimento de habilidades tecnológicas como ferramentas de transformação social, geração de emprego e renda, e melhoria da qualidade de vida da população mineira.

Acesse as Fotos do Projeto Acesse as Fotos