Muaythai e Kickboxing

Local: CRAS – Centro de Referência a Assistência Social

Responsável.: Samuel

Detalhes do Projeto

O Muay Thai e o Kickboxing são artes marciais e esportes de combate que têm ganhado popularidade em todo o mundo, incluindo no Brasil. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) fazem parte da política de assistência social brasileira e têm como objetivo promover o desenvolvimento e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além de contribuir para a inclusão social e o bem-estar dos indivíduos atendidos.

A inclusão do Muay Thai e do Kickboxing nas atividades oferecidas pelos CRAS representa uma oportunidade para a comunidade local se envolver em atividades físicas e recreativas, promovendo a saúde, o condicionamento físico e a socialização dos participantes. Essas práticas são benéficas tanto para o corpo quanto para a mente, uma vez que ajudam a desenvolver habilidades motoras, coordenação, equilíbrio, autoconfiança e disciplina.

O Muay Thai, conhecido como “a arte das oito armas”, é uma arte marcial tailandesa que utiliza socos, chutes, joelhadas e cotoveladas como técnicas de ataque e defesa. O Kickboxing, por outro lado, é uma modalidade que combina elementos do boxe e do karatê e se concentra principalmente em golpes com as mãos e os pés.

No contexto dos CRAS, as aulas de Muay Thai e Kickboxing são adaptadas para atender a diferentes faixas etárias e níveis de habilidade, respeitando as particularidades de cada participante e priorizando a segurança e o aprendizado gradual. Além das técnicas específicas de cada modalidade, as aulas também incluem exercícios de alongamento, fortalecimento muscular e treinamento cardiovascular.

Ao oferecer o Muay Thai e o Kickboxing nos CRAS, a assistência social promove a inclusão e a igualdade de acesso ao esporte e ao lazer, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, a prevenção da violência e a formação cidadã dos indivíduos atendidos. Além disso, essas atividades podem servir como uma ferramenta para o desenvolvimento de talentos locais e a valorização da cultura e das tradições das artes marciais.

Acesse as Fotos do Projeto Acesse as Fotos