Geração Esporte

Local de Aplicação: Escolas e Quadras Municipais

Secretaria Responsável: Secretaria de Cultura, Esporte Lazer e Turismo

Chefe do Departamento: Nilson Júnior

Endereço para Informações: Praça Tancredo Neves, Número 35, Centro, Acaiaca – Minas Gerais

Principais Informações sobre o Projeto

O Projeto Geração Esporte é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, que visa promover a inclusão social, o desenvolvimento humano e a formação esportiva de crianças, adolescentes e jovens, através da prática regular de atividades esportivas e de lazer. O projeto é implementado em parceria com diversos municípios mineiros e conta com a colaboração de entidades públicas e privadas, além de organizações não governamentais.

O principal objetivo do Geração Esporte é oferecer oportunidades de acesso ao esporte como ferramenta de transformação social, contribuindo para a redução das desigualdades, a promoção da saúde, a prevenção da violência e a melhoria da qualidade de vida das comunidades envolvidas. O projeto atende a crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social ou em risco pessoal e social.

As atividades desenvolvidas no âmbito do Projeto Geração Esporte incluem a realização de oficinas esportivas, capacitações, torneios e eventos, que abrangem diversas modalidades esportivas, como futebol, vôlei, basquete, natação, atletismo, entre outras. Além disso, o projeto também promove ações educativas e culturais, buscando ampliar o conhecimento dos participantes sobre temas relevantes, como saúde, meio ambiente, cidadania e valores humanos.

O Geração Esporte proporciona um ambiente seguro e acolhedor para os jovens participantes, estimulando o desenvolvimento de habilidades, a autoestima, a disciplina e o espírito de equipe. O projeto também contribui para a formação de novos talentos esportivos, oferecendo suporte técnico e oportunidades para que os atletas possam aprimorar suas competências e participar de competições locais, regionais e nacionais.

Em resumo, o Projeto Geração Esporte do Governo do Estado de Minas Gerais é uma importante iniciativa que alia o esporte à inclusão social e ao desenvolvimento integral de crianças e jovens, fortalecendo a cidadania e promovendo uma vida mais saudável e ativa nas comunidades mineiras.

A Cultura em prol da inclusão social! Acesse as Fotos