BT Education - шаблон joomla Новости
gabinete@acaiaca.mg.gov.br
+31 3887 - 1122 07h00min ás 16h00min
d4a6be52ea06caaf9de193d112f2407b.jpg

Comunicado: Mudança no Fornecimento de Medicamentos

O controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, em todo o território nacional, rege-se pela LEI No 5.991, DE 17 DE DEZEMBRO DE 1973.

Desde o Início do ano o município foi notificado pela Secretaria de Estado de Saúde que as Compras, Aquisições de Medicamentos seriam feitas através do abastecimento das Farmácias Populares do município, ou Seja, A compra de Medicamentos somente poderia ser feita através da Licitação feita Pelo Governo do Estado de Minas Gerais e Pelo CISAMAPI – MG (Medicamentos que não constem no rol do Estado), uma vez que a compra feita pela Ata de Registro de Preço do Estado Geraria Economicidade aos Municípios Mineiros.

Pois Bem, por motivo de atrasos nesta licitação, o município de Acaiaca, na Tentativa de amenizar o efeito negativo desse atraso, licitou no Fornecedor Drogaria Acaiaca, medicamentos de Princípio Ativo para abastecimento da Farmácia Popular e Fornecimento de Medicamentos de Extrema necessidade. No Mês de Julho e Agosto a Licitação do Estado de Minas Gerais foi concluída, sendo reabastecida a Farmácia.

Ao Consultar lembre – se o município tem obrigação Legal de fornecer o medicamento pelo princípio ativo, caso o médico que lhe atender receitar a MARCA DE UM PRODUTO, ELE DEVE LHE INFORMAR QUE O MEDICAMENTO FORNECIDO NA FARMÁCIA POPULAR TAMBÉM ATENDE À SUA NECESSIDADE.

Muitas vezes o paciente não pega medicamentos na Farmácia Popular por achar que a marca é um medicamento faltoso, quando na verdade o DORIL É O MESMO ÁCIDO ACETILSALICÍLICO, CAFEÍNA FORNECIDO NA FARMÁCIA POPULAR.

Então a partir do momento que a Licitação do Estado de Minas Gerais e da CISAMAPI – MG foi disponibilizada ao município, não poderíamos, de forma alguma, comprar fora da licitação uma vez que os medicamentos fornecidos pelos laboratórios são quase 300% mais baratos que na farmácia particular convencional. Por isso agradecemos os contatos e ainda aproveitamos para novamente avisar para que pacientes e usuários do Sistema de Saúde de Acaiaca, não entreguem receitas, pedidos de exames, resultados de exames ou consulta e documentos pessoais a qualquer pessoa não autorizada, ou que não seja funcionário do Departamento de Saúde de Nossa Cidade, pois pessoas má intencionadas podem utilizar dessa pratica para fazerem promoção pessoal ou até mesmo utilizar seus dados de forma indevida, pois o município não se responsabiliza por essa pratica, quando isso, ocorrer procure denunciar. Procure manter contato com seu Agente de Saúde, tendo em mãos Telefone do Mesmo ou da Secretaria de Saúde.

Em resumo a Prefeitura Suspendeu o Fornecimento de Medicamento pela Farmácia Drogaria Acaiaca, por ser Obrigada por Lei a adquirir os Medicamentos diretamente dos Laboratórios. E SERÁ DISTRIBUIDO O MEDICAMENTO EXCLUSIVAMENTE PELA FARMACIA DO MUNICIPIO.

Homenagem ao Fúncionário João Camilo Filho - Tesoureiro

Quando chega o dia da esperada aposentadoria, sentimentos opostos se confundem em nosso íntimo. A princípio, uma alegria enorme por termos, enfim, recebido oficialmente a declaração de que já cumprimos, totalmente, o compromisso assumido nos melhores anos da juventude. Logo em seguida, vem a tristeza de nos privarmos tanto da convivência diária com amigos conquistados e colegas de trabalho quanto do exercício da atividade profissional dignificante que, por décadas, garantiu nosso sustento e ocupou a maior parte do nosso tempo. Nessa hora, em flashbacks, passa o filme de uma vida inteira de dedicação, renúncias, momentos bons, outros ruins, situações nas quais chegamos até a pôr em risco a nossa integridade física e/ou a própria vida para darmos o melhor de nós e atingirmos a excelência na proposta de trabalho que nos foi confiada. É quando tomamos a exata consciência do tamanho que a nossa parcela de contribuição teve para edificação da sociedade em que vivemos. Fazemos um balanço de quantas pessoas estiveram sob a nossa responsabilidade e do peso que a nossa postura e disposição para atendê-las tiveram em suas vidas. Aposentadoria é apenas um período que conquistamos para nos cuidarmos mais, para estarmos mais presentes no seio da família, para estreitarmos laços de amizade que o tempo reduzido inviabilizou, para deixarmos de ser escravos do relógio; enfim, para seguirmos vivendo de forma desacelerada e fazermos o que tivermos vontade. Apesar de lamentarem a ausência física da pessoa que se afasta, os que permanecem resignam-se, pois sabem que é algo benéfico e merecido. Há, inclusive, um detalhe que não deve ser esquecido: a pessoa que se aposenta apenas se desvincula de um contrato profissional. Ninguém se aposenta dos amigos e muito menos da profissão que abraçou. Por isso, devemos nos alegrar, pois não perdemos o (a) amigo (a) ou o (a) colega de profissão – ele (a) poderá nos visitar quando desejar e sempre será muito bem-vindo (a) àquele que foi o seu local de trabalho e, com certeza, jamais sairá da sua memória e do seu coração.

Servidor Público Municipal desde 02/01/1986

Homenagem da Prefeitura. amigos e colegas de Trabalho

João Camilo2

 

7 de Setembro em Acaiaca

De certa forma, a possibilidade de um “Brasil independente” remonta à época da vinda da família real para o Brasil em 1808, acontecimento que inaugurou em nosso país o chamado PeríodoJoanino. D. João VI veio com sua corte para o Brasil por ter se recusado a ser conivente com a política do BloqueioContinental, imposta por NapoleãoBonaparte contra o Reino Unido. Como Portugal possuía importantes acordos econômicos com os ingleses,

Leia mais...