+(31) 3887 - 1122
Bairro Central - o Banho da Índia

O que há de Novo?

Sejam Bem Vindos a Acaiaca - Minas Gerais

É conhecida como a princesinha da Zona da Mata por ser uma das mais agradáveis cidades da região. O Município teve como primitivos habitantes, aborígenes de tribos Botocudos e Acaiabas. Vieram depois bandeirantes e garimpeiros, procedentes de Mariana, estabelecendo-se às margens do rio do Carmo à busca de ouro e diamantes.Estas riquezas foram se tornando escassas, cedendo lugar às atividades agrícolas e pecuárias, que acabaram por determinar a fixação dos moradores no povoado.Suas cachoeiras bem próximas atraem turistas da região, em setembro, é realizada a festa religiosa e folclórica de Nossa Senhora do Rosário.

Diário Oficial Eletrônico - Publicações Oficiais

Economia sem Sacrificar a População

Com pouco mais de uma Semana de Governo, temos procurado cortar o máximo de gastos possíveis sem Prejudicar o funcionamento da Administração,

para que possamos usar os Recursos nos Setores mais deficientes do nosso Município. Na Prefeitura Municipal Haviam 08 Secretarias Municipais, conseguimos reduzir esse número pela Metade, até o momento temos apenas 04 Secretarias Municipais, mas os demais setores não foram prejudicados pois as Secretarias extintas foram Transformadas em Departamento. Tenho negociado pessoalmente todos os contratos e convênios firmados, procurando reduzir ao máximo os gastos. Outra Medida que tomamos foi a de não renovar o contrato de Aluguel para um Carro do Gabinete, já que o Município possui um carro de uso Exclusivo do Gabinete.

Ultimos Eventos

Noticias Anteriores